domingo, 17 de janeiro de 2010

Mais detalhes sobre Killing Bono

Uma infinidade de adolescentes sonham em se tornar cantores famosos, mas quando um aluno do outro lado da sala de aula começa a se tornar uma das estrelas do rock mais famosas do mundo você pode se sentir um pouco ofuscado.

É exatamente isso o que aconteceu com Neil McCormick que foi para a escola com um garoto chamado Paul Hewson, hoje mais conhecido como Bono da banda U2.
Sendo assim, talvez o 'ciúme' foi o que inspirou o Sr. McCormick a dar o título de Killing Bono para o filme baseado em suas memórias.
As filmagens da história, que é baseada nos anos de formação da banda U2 numa escola ao norte de Dublin, está marcada para começar no ínicio de 2010 na Irlanda do Norte (No caso, já foram iniciadas na segunda-feira passada, dia 11).
A história conta o ponto de vista dos ''sem sucesso'' e rivais da banda, Neil McCormick e seu irmão no final de 1970.

Comédia baseada na música

O filme, que é financiado pela Northern Ireland Screen com a ajuda da Invest NI, será dirigido por Nick Hamm.

Não é a primeira vez que o diretor, nascido em Belfast, trouxe inspiração de sua cidade natal para a tela. “The Holle” (2001), estrelado por Keira Knightley, foi fortemente influenciado por sua época de estudante em Belfast Campbell’s College.

Killing Bono, que tem sido descrito como “uma comédia baseada na música irlandesa” terá músicas de Castledawson cantor/compositor Joe Echo.

Neil McCormik, que atualmente trabalha como crítico de música para Daily Telegraph, publicou sua autobiografia “I was Bono's Doppelganger” em 2004 que inclui um prefácio do cantor.

Ele disse que estava feliz por o filme estar sendo apoiado pela Northern Ireland Screen e espera que o filme seja lançado no verão de 2010.



fonte. benbarnessource
tradução. Carla Caroline

2 comentários: